SOU O CAMINHO
Muitas denominações usurparam este direito, ou esse domínio, ou de uma outra visão, poder, se proclamam serem o caminho, esta ou aquela igreja é o caminho, tem os mais ousados que se apropriaram totalmente, e dizem ser o único caminho.
A pergunta que nós podemos fazer, é como uma construção com uma placa e um nome pode ser O Caminho, que nessa reflexão não se trata de uma estrada, ou rodovia, uma trilha, mas se trata de um significado um pouco mais profundo, O Caminho é aproximação, acesso, mediador.
Quantos se proclamam serem o caminho da Salvação, os mais ousados se apropriaram e pronunciam ser o único meio, o único caminho que leva aos Céus, se trata de um grande erro, vamos dizer que esse comportamento, ou essa dedução, levam as pessoas para bem distante do Caminho.
Durante toda a história homens e mulheres foram escolhidos a dedo pelo próprio DEUS, mas certas coisas nunca e nem jamais ficará nas mãos de nenhum humano, tente imaginar o Jardim do Éden nas mãos dos homens, e acredite a busca por esse lugar não cessou até hoje por parte de alguns, as vezes o que parece ser ficção é inspirada no puro realismo, dentro do jardim ficou duas árvores a da vida e da ciência do bem e do mal essa que o seu efeito dura até o presente momento, acredito que esse caminho ficou oculto até dois mil anos atrás, onde ele se manifesta novamente ao mundo.
Uma das regras universais é a vida do ser humano, ninguém escapa da morte, conforme está escrito que ao homem foi dado o direito de morrer somente uma única vez, quem da terra pode mudar isso, nem os mais poderosos do mundo, consegue viver um minuto a mais do seu tempo aqui. É obvio que se morre uma vez, também da mesma forma só nasce uma vez, em alguma lugar alguém falava da vida e a comparava como um vapor, que está diante dos nossos e tão rápido se desfaz.
Ainda falando do Éden consegue imaginar se alguém conseguisse o encontrar e comer o fruto da árvore da vida, seria eterno, para quem não acredita acha que é estória, pois é, muitos acreditam, o ocultismo durante séculos tentou em vão encontrar.
O caminho do Paraíso é o mesmo do qual Adão e Eva foram expulsos, DEUS colocou Querubins e uma espada inflamada para guardar o caminho da árvore da vida, muito bem, podemos entender que se foi necessário colocar a proteção era porque existia sim o risco de alguém chegar até lá, nas lendas que se conta tem uma de um certo livro de códigos que foi dado aos homens por um certo anjo, onde nesse livro teria o caminho para o Éden, claro que em código. Isso explica a preocupação por parte de DEUS em proteger aquele lugar, não só do físico, matéria, mas dos seres espirituais que mais adiante Paulo também menciona, ele fala da nossa luta que não é mais contra a carne e o sangue, mas contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais.
Então meus amigos depois desse exemplo, podemos verificar o quão complexo são de fato certas coisas, como eu disse, muitos foram escolhidos por DEUS, mas em certas diretrizes, patamar o homem não tem nenhum poder, ou direito, ainda que seja um escolhido, o próprio SENHOR JESUS então vivendo entre os humanos dizia que nenhum poder teria senão fosse pelo PAI.
Quantas coisas ouvimos dos religiosos, eu declaro, eu profetizo, eu posso mudar isso ou aquilo porque tenho o direito, sou o único representante de DEUS na terra, e por ai vai, é preciso muito cuidado em tudo isso, está escrito que o futuro pertence a DEUS, ninguém sabe, basta cada dia o seu mal, porque a maioria ainda não entendeu que só temos o hoje e o agora.
Olhamos certos lugares e parece que ali eles tem a patente de DEUS, dando a impressão que o CRIADOR de todas as coisas, que os olhos podem ver, as mãos podem apalpar, e as coisas que só o coração pode sentir, coisas que os olhos humanos não alcançam, como está escrito nada do que existe o que podemos enxergar foi feito de maneira aparente, ao DEUS VIVO E ETERNO seja uma exclusividade de uma certa igreja, ou de uma religião.
Seria no meu ponto de vista, colocar DEUS num patamar tão pequeno, fazer tão minusculo para caber dentro de quatro paredes, é muita ousadia, na cultura Grega há muito tempo atrás eles aprenderam uma coisa quando foi apresentado no Areópago um certo DEUS DESCONHECIDO, que eles respeitavam porém nunca tiveram informações e alguém lhes disse que esse DEUS foi o mesmo que criou Céus e terra e que não habita em templos feito por mãos de homem, não é preciso dizer mais nada.
Os discursos sobre esse assunto, são idênticos nas denominações, escutamos a mesma coisa na igreja A, na B ou na C, todas elas parecem ter a patente de DEUS, ousadia ou falta de conhecimento, eu vou optar pela segunda opção, também tinha isso comigo, confesso, mas amadureci e deixei de lado as demagogias, as fábulas, o conhecimento está suscetível a todos e certas coisas são meio obvias, talvez devido a protocolos, influência ou tradições, não permite que crescemos na Graça, tem certas situações que a pessoa está cheia de ódio e furor, capaz até da agressão física e ainda assim afirma que está dentro de uma doutrina, não, isso é falta de amor, é ausência de DEUS, mas a pessoa se justifica no provérbio pai que teme a vara não ama o filho.
Tudo aquilo que vai na contramão do amor, é errado, não tem base nenhuma na Graça de CRISTO JESUS, que em todos os seus ensinos o amor sempre foi a base de tudo, o alicerce, como alguém escreveu (Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13 ).
A pessoa pode falar a língua dos homens e dos anjos, ter o dom da profecia, e dominar todas as ciências e tivesse todo o conhecimento, e tivesse toda a fé capaz de transportar os montes, ainda que fosse caridoso e distribuísse a sua fortuna para os pobres, e ainda entregasse seu corpo para ser queimado e não tivesse amor, isso de nada adiantaria.
Quando despreza o outro por não pertencer a sua igreja, ou porque um grupo se dividiu, formou outra denominação, nesse momento, surge novamente a história do caminho.
Quando João viu na visão do Apocalipse uma multidão vestida de branco e com palmas na mão, ficou curioso e foi induzido a perguntar de onde vinha e quem eram: Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
Apocalipse 7:9
Creio que ficou claro que não se trata de uma igreja, mas de muito povos, cultura diferente, formas e comportamento diferentes de servir a DEUS.
Vou finalizar, e dizer que o Caminho é um só, não é uma vereda, mas também uma porta, ou com no Éden, um portal, acredito que seu tempo na terra talvez tenha terminado, como o mal dominou a terra, medidas de segurança foram tomadas por DEUS, falando simbolicamente, quando o SENHOR JESUS veio a terra e cumpriu sua missão aqui, aquele caminho para eternidade lá do Éden deixa de existir, no momento da sua dor no calvário, o véu lá no templo que separava o lugar Santo do Santíssimo, que era uma figura do Céu, aquela simbólica separação se rasgou, assim um novo caminho ficava disponível para a humanidade.
Um certo dia o SENHOR JESUS fez essa declaração, “EU SOU o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao PAI senão por mim”, aquele livro que mencionamos de códigos, não serve mais para encontrar o caminho da árvore da vida, agora é preciso da fé para encontrar o Caminho, sem ela nem o atalho será encontrado.
Tudo foi direcionado ao SENHOR JESUS, Aquele que o mundo não conheceu, e nem os seus, rejeitado pela humanidade, trocado por trinta moedas de prata, ELE é autor da fé e também o consumador, que disse numa das suas ultimas palavras ainda na terra, “todo o poder agora me dado tanto no Céu, como na terra”.
Agora é com você reflita nessas palavras que tentei colocar nessa reflexão, fui impulsionado por um sonho, em que ouvia uns louvores e tentava cantar, conhecia a melodia mas não conhecia a letra e alguém me questionou, como não conhece a letra, mas conhece a melodia, e ali conversamos, sobre salvação, amadurecimento, como víamos essa coisa de exclusividade, como se alguma igreja tivesse a patente de DEUS e só eles o direito da salvação e assim no meio da conversa, tentava explicar para aquela pessoa que não conhecia, e usava o exemplo de Noé, que construiu a arca, mas não teve nenhum controle sobre ela, os animais vieram um de cada lugar, e a porta foi fechada por DEUS, porque se Noé tivesse o controle da porta com certeza abriria para alguém. E no sonho falava a pessoa ninguém controla o caminho do Céu, nenhuma igreja ou denominação, ninguém controla a Salvação. Foi ai que acordei e corri anotar essas coisas.
Se Noé tivesse o controle da arca como humano selecionaria os animais, ou até mais pessoas, e aí poderia ir contra, bater de frente com o CRIADOR, ousadia de Saul.
Se gostou do texto compartilha, comente, senão gostou faz o mesmo, mostre aos seus amigos.
Um grande abraço, e que DEUS abençoe o seu dia o seu momento o seu agora.
(Claudio Alves de Oliveira)
Sou o Caminho
Nenhum comentário:
Postar um comentário