terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Fogo estranho

Fogo estranho
Porém algo estranho acontece, devemos ter em nossos corações que com o SENHOR DEUS não se brinca, devemos ser sinceros e reto em tudo o que foi determinado a cada um de nós, Nadabe e Abiú, os filhos de Arão, sacerdotes levaram fogo estranho nos incensários diante do SENHOR DEUS e foram consumidos na hora, Arão ficou triste e se calou e o seu irmão tirou os corpos dali do tabernáculo. Um descuido da parte dos dois será? Ou aqueles dois tinha soberba e acharam que eles poderiam fazer um fogo melhor, algo melhorado do que aquilo que o SENHOR DEUS fez? Eu prefiro a segunda pergunta é em cima dela que vamos tentar entender, porque lá atrás eu disse que devemos ter o conhecimento, por exemplo, sabemos que o adultério é errado, é um pecado, e quando se fala de adultério lembramos logo do casamento, sabemos que não é só isso, um documento, uma receita médica quantos não alteram a data só para comprar aquele remédio que precisa de prescrição médica, parece ser tão simples, mas estamos adulterando, e as vezes temos ciência do erro mas mesmo assim praticamos.
Aqueles dois tinha o conhecimento, eles eram filhos de Arão e já tinham sido consagrados sacerdotes, foi um longo trabalho tudo o que foi realizado na tenda da congregação e eles estiveram lá desde o início, e quantas vezes eles devem ter ouvido Moisés dando instrução ou corrigindo alguma coisa, e sempre ele falava, “tem que ser do jeito que eu vi no monte”, ele sempre falava isso para aqueles que estavam ali trabalhando e quando os sacerdotes foram consagrados da mesma forma, ele tomou cuidado de tudo ser feito conforme o mandado de DEUS, que sempre lhe dizia “faça tudo conforme viu no monte”, mas porque todo esse cuidado: Os quais servem de exemplo e sombra das coisas celestiais, como Moisés divinamente foi avisado, estando já para acabar o tabernáculo; porque foi dito: Olha, faze tudo conforme o modelo que no monte se te mostrou.
Hebreus 8:5
Tudo aquilo que fora realizado ali era sombra do Céu, o Santuário do SENHOR DEUS, por isso tinha que ter todo cuidado toda a reverência, todo o temor, o serviço Divino no tabernáculo deveria ser com toda humildade, temor, não deveria ser feito de qualquer jeito, lembre-se da oferta de Caim, fez de qualquer jeito, se é para o SENHOR DEUS que se faça o melhor, e aquele dois, Nadabe e Abiú por certo se cansaram do fogo que o Próprio DEUS tinha acendido, eu faço um fogo melhor do que essa, essas chamas não tem vida, não tem cor e assim tentaram entrar no lugar que não se deveria entrar de qualquer maneira e muito menos com coisas que não foram ordenadas, o resultado foi que o fogo do SENHOR DEUS consumiu o fogo dos dois e eles juntos, quando Moisés pediu que Arão jogasse seu cajado na frente de Faraó se transformou em serpente, os magos, encantadores do Egito fizeram o mesmo mas a serpente de Arão engoliu as dos magos.
O fogo no serviço Divino representa o Espirito Santo, vamos entender no serviço de adoração ao SENHOR DEUS esse fogo que não queima representa o Espirito Santo como vemos pela primeira vez os Cristão recebendo esse Espirito no livro de Atos: E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
Atos 2:3
Não era o fogo aqui da terra, esse que usamos, era diferente, era é e será espiritual, então naquele dia em Jerusalém aqueles seguidores o SENHOR JESUS teve o privilégio de ver cumprir uma profecia dita pelo profeta Joel, e começaram a falar em línguas diferentes do seu idioma, o povo da cidade viu isso alguns acharam que eles estavam cheios de vinho, mas outros estrangeiros que ali estavam por causa da festa da colheita (Pentecoste), quando ouviram aquilo se espantaram pois aqueles homens e mulheres Glorificavam a DEUS nas suas língua, e ficaram sem entender nada, mas um homem sem letra, sem estudo, sem teologia, um pescador recebe o dom da palavra naquele momento e levantando sua mão explica tudo, e naquele dia ocorre a maior conversão de pessoas ao Cristianismo de todos os tempos, quase três mil almas se converteram naqueles dia, e se espalhou por toda a Ásia, África e Europa, aqueles que se converteram eram na sua maioria estrangeiros, será que conseguimos enxergar o tamanho de tudo isso, num dia só a força do Espirito Santo espalhou praticamente em três continentes o Evangelho do SENHOR JESUS, estamos falando de tempos diferentes, lá no passado tentaram mudar esse fogo tentaram fazer um fogo melhor, bom no início da era Cristã esse fogo se faz presente na vida daqueles que seguiram as pisadas do SENHOR JESUS.
Mas eu pergunto a você meu caro amigo, lá no passado tentaram mudar o fogo que DEUS tinha ordenado, será que nos nossos dias no nosso tempo o homem também tentou ou está tentando a mesma coisa? Será que estão tentando aperfeiçoar o Espirito Santo, ou mudando a sua forma de se manifestar nas pessoas?
Vamos ver como foi determinado pelo SENHOR JESUS a sua operação nas nossas vidas: Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
João 14:26
Tudo o que precisamos saber, todas as nossas duvidas, durante a nossa peregrinação por esta terra será o nosso professor, nos ensinará todas as coisas, e se acaso nos esquecermos de alguma coisa ele nos fará lembrar de tudo.
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
João 14:17
O Espírito de verdade que foi prometido para aquele que guardasse os mandamentos, a doutrina do SENHOR JESUS, aqueles que seguissem as suas pisadas e o servirem na terra, aqui a palavra mundo é colocada no lugar de pessoas com certas qualidades, não vê nem o conhece, aí eu peço para pensarmos juntos, porque certas pessoas não recebem esse Espírito, seria porque estão em pecado, servindo aos ídolos de ouro, prata, bronze, gesso alguns esculpidos outros frutos da imaginação, outros tiveram visão de certos anjos um deles nem tem o nome descrito em lugar nenhum, há inúmeras justificativas, até mesmo pessoas que denominam Cristã, até falam do Espírito Santo mas não conhece e logo não crê, atribuem as obras do Espírito Santo a ídolos, pessoas que já morreram, claro que para alcançar o conhecimento dessa promessa feita pelo SENHOR JESUS precisamos ter algumas aptidões, alguns requisitos, características de Cristão no nosso interior e no nosso exterior:  Se me amais, guardai os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
João 14:15,16
Nesse momento os Seus seguidores ainda não sabiam o que era o Espírito Santo, eles tinham naquele momento o consolador que era o próprio SENHOR JESUS, mas Ele promete que se nos amassemos ELE e guardasse os seus mandamentos pediria ao PAI outro consolador e esse nunca iria nos deixar estaria conosco para sempre, “não vos deixarei órfãos”, Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.
João 15:26
Sempre esse Espírito testificará do SENHOR JESUS: Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.
João 16:13,14
Aqui tem algo profundo, nos guiará em todo a verdade e tudo o que irá acontecer de bom ou de ruim o Espírito Santo vos anunciará, será o elo de ligação entre a terra e o céu, será a ligação entre nós e o SENHOR JESUS, que nos ligará ao PAI. E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.
Lucas 24:49
Algo mais profundo ainda, revestidos de poder, incrível não acha, teve um homem chamado Simão em Samaria que fazia truques, era mágico iludia o povo, e ele também creu, assim está escrito, e foi batizado também, ficou com Felipe, e vendo os sinais e maravilhas deixava ele perplexo, ele foi um mágico e tudo o que ele fazia era truques, engano mentira, obras de mentira, mas os novos convertidos de Samaria ainda não tinham recebido o Espirito Santo, Pedro e João foram até lá, e orando e impondo suas mãos aqueles também receberam o Espirito Santo, Simão ofereceu dinheiro em troca desse poder: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo.
Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.
Atos 8:19,20
Simão Mago também queria esse poder, mas ele preferiu pagar do que crer, Pedro sentiu que seu coração não era reto e cheio do Espírito Santo o repreendeu: Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus.
Atos 8:21
Esse Simão foi o fundador do Gnosticismos, segundo escreveu Eliphas Levi em seu livro “a história da magia” pg. 189, mais tarde se tronou feiticeiro do imperador Nero, temos aí a primeira tentativa de mudar a forma do Espirito Santo se manifestar, assim eu vejo, parece que ele se disfarçou de Cristão e podemos imaginar como seria se ele também tivesse recebido aquele poder do Espirito, faria um grande estrago, o engano era sua companhia, a mentira sua parceira, como dissemos ele só fazia truques, o interessante é que ele ficou um tempo com Felipe que nem imaginou que ele era um infiltrado.
Também devemos analisar porque aqueles Cristão ainda não tinham recebido o Espírito Santo, bastava Felipe orar e pronto, mais adiante vamos compreender essa parte.
Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo.
Marcos 3:29
Qualquer pecado poderá ter perdão, mas se pecar contra o Espírito Santo jamais será perdoado, mais uma característica, ele deve ter um livre curso nas nossas vidas, deixarmos sermos guiados por ele, voltemos agora para o antigo Israel lá no deserto, a nuvem descia sobre o tabernáculo e ali permanecia, onde quer que fosse que isso ocorresse o povo parava de caminhar, quando a nuvem subia eles caminhavam, e quando a coluna de nuvem descia eles paravam de caminhar, se ela ficasse um dia, uma semana, um mês ou um ano, não importava o tempo, o povo só caminhava de novo quando a coluna de nuvem se levantava, simbolicamente representa o Espírito Santo consolador, veja esta passagem: E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia.
Atos 16:6
Não é a mesma coisa do passado de formas diferentes é claro, lá no passado era a Glória de DEUS, e aqui o Espírito Santo da Graça quem os guiava e nos guia também. Os discípulos se deixavam guiar pelo Espírito, mas pode alguém perguntar, mas no passado já existiu o Espirito Santo, claro que sim, antes da formação da terra ele existia, mas o que é diferente do passado e no presente: E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
Atos 2:38
Precisamos se arrepender de nossos pecados, sermos batizados, aí sim esse Espirito pode estar do nosso lado conforme prometido pelo SENHOR JESUS, eu recomendo que você leia todo o capítulo 4 de aos Efésios, só vou colocar alguns versos, mas leia tudo, e vai ficar muito claro tudo relacionado aos dons do Espírito Santo Consolador, que é um só, não existe diversos Espíritos é um só que em cada um se manifesta de formas diferentes, todavia ligados num mesmo Espírito, ali se trata da unidade da fé:
Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo;
Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.
Aos Efésio 4:3...7
Olha a primeira recomendação, procuramos guardar, preservar a unidade do Espírito, não podemos de forma alguma mudar isso, devemos estar ligados nele não importa o número de pessoas, sua localização, sua posição social, se é rico ou pobre, se é branco ou amarelo, ele não se importa com nada disso, ah sim ele se importa com a nossa obediência, nosso temor a DEUS, nossa crença, nossa perseverança, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, Atos 4: 1,2
Estamos no caminho certo, mas a graça nos foi dada segundo a medida do dom do SENHOR JESUS, que levou o que nos faziam prisioneiros, levou preso o pecado, aquilo que nos prendia, e na carne ELE venceu o pecado nos mostrando que é possível vencer este mundo de engano, passar por esta terra e não pecar, mostrou também ao demônio que seu império que vinha desde o Éden fora desfeito, os seus planos para a humanidade foi desfeito, porque trouxe ao mundo nova esperança, um Novo Testamento que nos faz herdeiro do todas as suas coisas, herdeiros de suas promessas, esse Testamento que nos fará habitar com ELE nos Céus, esse Testamento que foi escrito com Seu sangue, está firmado, está sacramentado e ninguém pode desfazer, não está escrito assim que o SENHOR JESUS veio para destruir as obras do maligno: Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
1 João 3:8
E a cada um recebeu a graça segundo a medida do dom de CRISTO JESUS, que subindo aos céus levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens, diversidades de dons, porém o Espirito é o mesmo, e pela história a narrativa Bíblica, podemos facilmente ver esses dons sendo manifestos, a partir de Atos no capítulo dois, o dom de línguas foi o primeiro a se manifestar, depois o dom da palavra, depois o dom de curar, acompanhe esta palavras: E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.
Atos 4:31 
Esses eram homens de DEUS ou não, o lugar onde estavam orando se moveu, eles não fizeram nada foi o SENHOR DEUS quem estava com eles, o dom da humildade do amor estavam ali presente, eles os primeiros Cristão tinham tudo em comum, não havia necessitados entre eles, todos cuidavam um dos outros, era um tempo de perseguição, mas mesmo assim todos se cuidavam entre eles de ninguém passar fome, passar nudez. Vemos que eles se deixavam guiar pelo Espirito Santo, podemos achar estranho: Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.
Atos 4:34,35
O desejo daqueles primeiros Cristão era as coisas dos céus, o terreno nada importava, olhando assim parece que ficavam sem casas, não era dessa forma, eles eram guiados pelo Espirito Santo, aquilo que eles tinham sobrando, casas, terrenos, herdades, entre eles e DEUS se faziam o propósito de doação não era lhes pedido nada tudo isso era feito de livre e espontânea vontade, cada um deles faziam segundo o que estava em seu coração e não tinham amor nas coisas dessas vidas. Era o dom do amor, da caridade se manifestando entre eles, olhando por outro lado eles viviam em constante perigo, os Judeus, os Romanos, os Saduceus, os Fariseus todos unidos contra eles, a qualquer momento poderiam perder seus bens terrenos, suas casas, seus negócios um dos motivos que não tinham o coração nas coisas desta vida, os ensinamentos do SENHOR JESUS estavam presentes em suas vidas, eles viram ou ouviram dos peixinhos e dos pães onde uma grande multidão comeu e sobrou, ouviram outra palavra dita pelo próprio SENHOR JESUS.  Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
Mateus 6:26
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
Mateus 6:28
Para finalizar: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Mateus 6:33,34
Isso estava naqueles corações, estavam escritas nas mentes nas suas almas, porém alguém fez o propósito de vender uma propriedade e doar para a boa obra, mas quando viu o montante o seu lado humano falou mais alto, e por certo pensou “vou ser lesado, espera ai é muito dinheiro vou levar só uma parte, nenhum deles vai saber porquanto eu vendi, e se souberem também eles nada tem a ver com isso”, sua esposa também concordou, ele não entendeu que o Espirito Santo Consolador está a todo tempo conosco, nosso corpo é seu templo, nossa alma o sente, de maneira que nada podemos esconder, nada faremos em oculto, e quando esse homem foi levar o parte da sua venda para os Apóstolos fazerem a distribuição o seu segredo foi descoberto, e ali aos pés de Pedro ele caiu sem vida, depois como demorava sua esposa foi ao seu encontro e também seu segredo foi posto a tona e também sem vida seu corpo caiu, Pedro disse algo muito profundo: Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.

Atos 5:3,4
Ananias não mentiu ao homem, mas ao SENHOR DEUS, poderá alguém dizer, se tratava de dinheiro, não era o dinheiro que importava, mas o desígnio do seu coração, o seu trato, o que ele em oculto entre ele e o SENHOR DEUS tratou, quando ele faz o seu propósito de doação já não é mais dele, é uma parte muito sensível, poucos entende isso, o que a sua mão direita dá que a esquerda não veja, para que não ocorra isso. Podia ser qualquer outra coisa, não só doação, podia ser uma visita, uma viagem, um favor enfim, todo nosso propósito com o SENHOR DEUS cumpramos, não que vamos morrer, mas não podemos esquecer que se pecarmos contra o Espírito Santo não teremos perdão nem neste século, nem no século que virá, se é que virá.
Achamos mais alguém que também como os filhos de Arão tentaram mudar o fogo, não era o que o SENHOR DEUS tinha ordenado, aquele Simão tentou obter o poder do Espírito Santo com dinheiro, e Ananias deu uma de espertão e tentou enganar.
A promessa feita pelo SENHOR JESUS, de não sair de Jerusalém até que do dos Céus fosse revestido de poder, se fazia parte no dia a dia dos seus seguidores, os Cristãos, então os milagres que o SENHOR JESUS fazia, as obras, aqueles homens pelo poder de DEUS, começaram a fazer, sempre em nome do SENHOR JESUS, o primeiro milagre dum coxo:  E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
Atos 3:6
Esses homens nunca fizeram nada de si mesmo, mas tudo o que se fazia era nesse nome, está escrito que diante desse nome todo joelho se dobrará e o adorará, se acha que estou equivocado leia: Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,

Filipenses 2:9,10
Que acha? O fogo agora determinado pelo SENHOR DEUS tinha um protocolo, deveria tudo ser feito através do nome que é acima de todos os nomes, todo o serviço Divino de adoração, louvor ao SENHOR DEUS, deverá ser feito EM NOME DO SENHOR JESUS, difícil de entender, não, muito simples a Sagrada Escritura não deixa margem de dúvida, nem margem de erro, é muito clara.
E deu dons aos homens, a uns de doutores, pastores, apóstolos, evangelistas, todo isso vinculado ao Espirito Santo, mas para que esse tipo de dom, qual a finalidade desses dons diferenciados porquê nos olhando estamos vendo que esse tipo de dom cabe ao Ministério, aqueles que estão na frente do povo: Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Efésios 4:12
É por aqui que começa uma mudança no fogo determinado por DEUS, isso é algo que não podemos mexer, mudar, comprar. Nos dias dos Apóstolos já tinha pessoas que falsificavam a Palavra de DEUS, e nos dias atuais muito, muito mais. O fogo, ou seja o Espirito Santo não podemos mudar, e através dele recebemos os dons dos Céus, de maneira que nós mesmos não somos nada, somos servos, servos inúteis, então meus amigos não temos nenhum desses dons acima descritos por um título terreno, alguma coisa alcançada aqui mesmo, como por exemplo, uma pessoa que estudou medicina ela se torna um médico e tem o seu título de doutor, mas esse doutor não faz parte da edificação do corpo de CRISTO, que é a igreja, aquele doutor descrito acima é uma coisa e esse outro médico o doutor fulano é outra coisa, um doutor recebe o dom pelo Espírito Santo e ele pelo força dos céus que está sobre ele, tem o dom de doutor, ele tem doutorado nas coisas de DEUS, não tem um anel no dedo, nem um quadro com seu diploma na parede, não tem um status social e nem é da alta sociedade, para os homens ele é um Zé ninguém mas lá na Glória de DEUS ele é doutor, nunca cursou teologia, nem filosofia, porém segundo a medida do dom de CRISTO ele é um pessoa comum e nela está o dom de doutor. O outro normalmente quem cursa medicina não é da baixa sociedade, já é um outro nível de vida, se especializa faz pós-graduação e no final dos estudos recebe o seu diploma e o seu título que conquistou com seu mérito, agora ele é um especialista de alguma área da medicina, faz conferencias, muito requisitado, respeitado pela sociedade, enfim, alguém com uma responsabilidade muito grande, no caso usei o doutor da medicina, mas poderia ser o advogado, o seu tratamento em relação as pessoas agora é diferente, pois ninguém mais o vai chamar pelo seu nome comum, antes do seu nome as pessoas darão o tratamento merecido, que ele alcançou com muito estudo e dedicação, que ele não vai usar isso nos serviços Divinos, nos cultos de adoração e louvores a DEUS.
Certas pessoas querem pegar aquilo que é dom dos Céus, e modificá-los, porque hoje temos escolas para pastores, doutores, PhD, escolas de evangelistas, e saem com seu diploma, e ainda por cima querem receber o mesmo tratamento que citamos acima, doutor, pastor, evangelista. Bate no peito porque tem o direito de que o chamem de pastor, ele estudou para isso, ele conquistou isso, teve que fazer teologia, fez doutorado, estudou na melhor faculdade agora ele tem por direito o título, e gosta muito do tratamento que lhe é dado pela sociedade, pois quando vão mencionar o seu nome o tratamento vem antes, assim como o médico e o advogado.
Consegue ver a diferença, fogo estranho, transformaram o dom dos Céus vindo do SENHOR JESUS, por algo terreno, como dizer assim, precisamos melhorar isso ai, é uma chama sem vida, um fogo sem labaredas, vamos avivar esse fogo, vamos criar uma chama que todos possam ver, precisamos de canal de TV, de Rádio, propagandas e mais propagadas, temos que divulgar essa chama, esse fogo, panfletos distribui pelas cidades, precisamos ser entrevistados, ser uma celebridade, precisamos divulgar esse fogo através da música, vamos fazer shows pelo país, divulgando esse fogo, mostrando as pessoas quem somos, mostrar nosso ministério, e ainda se inflama como os políticos não fale mal de mim, sou ungido.
Consegue enxergar o que é um dom e o que não é um dom, pessoas se preparam para serem palestrante, nas mais diversas áreas, tem um monte por aí, estudaram para isso, ganham a vida com isso, trabalham para empresas, e quem pagar pela sua palestra leva suas palavras de motivação, mas nada tem a ver com o serviço Divino, não tem nada em relação com os cultos de adoração e louvores ao SENHOR DEUS.
Nesses homens que mudaram o que é Divino para o terreno, não são diferentes, não passam de palestrantes. Isso é muito profundo, então segundo a Palavra de DEUS, não existem pastor, doutor, apóstolo, evangelista o que existe é o dom que é dado por DEUS, não o que se consegue num curso, ou uma faculdade isso é terreno, uma parte polêmica, é claro que a maioria principalmente dos evangélicos, protestante, o mundo gospel jamais vai admitir que é dessa forma, porém a Sagrada Escritura não deixa dúvidas, nem sombra de dúvidas, é muito clara, muito objetiva, acompanhe: Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens. Efésios 4:8
Ora, isto— ele subiu —que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?
Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
Efésios 4:9,10
Na sequência do texto ele fala dos dons: E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Efésios 4:11
Dom de pastor, de doutor, de profeta e evangelista, está bom assim, esses dons aqui mencionados não podem ser adquiridos pelo dinheiro como Simão mago que queria pagar, e quem estuda para ser pastor, ser doutor, ser profeta ou ser evangelista está fazendo a mesma coisa que Simão Mago fez, está pagando para supostamente ter o título porque o dom de DEUS jamais se vai adquirir com dinheiro, embora eles mostrem ao mundo de forma diferente façam as pessoas aceitarem suas interpretações, as façam engolir do seu jeito, ainda tinha mais uma coisa:  Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Efésios 4:14,15
A Bíblia é fantástica, no surpreende a cada momento, quando pensamos que como vamos provar tal coisa, como encontraremos uma citação bíblica paro o que estamos escrevendo, e somos surpreendidos, devemos andar na Verdade, crescer na Verdade, viver pela Verdade, sentir pela Verdade, essa Verdade é o SENHOR JESUS CRISTO, “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”, para que nós cresçamos na verdade e no amor, e não sejamos mais enganados pelos ventos de doutrina, homens que enganam com muita astucia, te apresentam um manjar lindo e maravilhoso, te apresentam um fogo, com chamas lindas, com brasas vivas, com labaredas impressionantes, mas não é o fogo que o SENHOR DEUS determinou, não é o Espirito Santo Consolador, como Simão em Samaria se tornam grande personagem, muito procurados, embora fosse fraudulento nas suas ações, a sua astucia era muito grande e conseguia convencer pessoas.
Esse fogo estranho nas igrejas atrai milhares de pessoas, porque oferece muitas coisas, riquezas, curas milagrosas, status, investimentos e até coisas que estão além da terra:
Vou apresentar uma série de vídeos e que me desculpem as pessoas, mas eu preciso mostrar que esse fogo, esse espírito é diferente daquele que DEUS ordenou, quando iniciei este assunto perguntei se era possível que alguém como Nadabe e Abiú tentarem mudar o fogo que O SENHOR DEUS determinou, o que acha agora, será que no tempo dos Apóstolos que são as primícias, a base, as colunas de todo o Cristianismo e a pedra principal, o alicerce a sustentação de tudo é o SENHOR JESUS REI DA GLÓRIA, mas Pedro, João, Paulo, Tiago, Felipe, Joana, Suzana, Dorcas, Lucas, Tito, Barnabé e tantos outros que deram suas vidas por amor deste Evangelho, que mantiveram puro, limpo, do jeito, da mesma maneira que o SENHOR JESUS os deixou, eles não mudaram, não acrescentaram, nem diminuíram da maneira que foram ensinados assim ensinaram, assim doutrinaram e como Moisés sempre advertia, pois era advertido por DEUS, faça tudo como foi mostrado no monte, assim também eles também procurava fazer conforme o SALVADOR os ensinou, e sempre advertia, mesmo que venha um anjo do céu e vos anuncie outro evangelho, não aceite. Porque já veio do Céu o próprio FILHO DE DEUS e através de seu sacrifício lá na cruz, rasgou o véu da separação e o caminho do céu está aberto para todo aquele que nele crê, então não tem porque criar outro caminho, ELE é o caminho. Ainda que venha um anjo do céu e vos anuncie outro evangelho, nãos deis crédito, porque o mal se transfigura em anjo de luz, em suma não sejais enganados, não vos deixe enganar, que necessidade há de que haja outro evangelho, outro caminho da salvação, se o caminho está disponível a todos, e Aquele que com sua vida pagou um alto preço, disse que ninguém chegaria ao PAI se não passar por ELE. 
E nesses dias também foi ensinado ao povo como se portar nos serviços Divinos, nos cultos de adoração e louvor a DEUS, recomendo que leia com muita atenção o capítulo 14 de l aos coríntios, também fala sobre dons, mas eu vou um pouco adiante pois queremos falar de comportamento no serviço Divino, se lembra que lá no deserto somente o sumo sacerdote poderia entrar no lugar Santo dos Santos, um véu separava esse lugar do lugar santo, ali o sumo sacerdote entrava e primeiro oferecia sacrifício pelo seu pecado e depois pelos pecado do povo, então ele estava diante de DEUS, agora esse véu de separação foi rasgado, e não há mais separação, aquilo do passado era sombra do Céu, era como se o sumo sacerdote estivesse no lugar do Santuário de DEUS, mas o SENHOR JESUS rasgou o véu da separação e hoje nós podemos também entrar através da oração, da santificação, consagração chegar ao lugar Santo dos Santos o trono do SENHOR DEUS TODO PODEROSO.
Então quando estamos no culto estamos também oferecendo nosso sacrifício que hoje não se trata mais de sangue de animais como no passado, mas o que temos de melhor em nós, um louvor, um salmo: Que fareis pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.
I coríntios 14:26
Se alguém falar em línguas faça-se por dois ou três, porém que haja quem interprete o que está sendo falado, se não houver interprete, não há edificação para os demais esses devem se calar e falar consigo mesmo e com DEUS, porque só está edificando a si mesmo, e os demais não tem o dom de interpretação de línguas não são edificados, tudo deve ter ordem, nada podemos fazer de qualquer jeito. Mas faça-se tudo decentemente e com ordem. I coríntios 14:4
Do versículo 26 até ao 40 se fala de como deve ser o culto, a reunião, o serviço Divino, como era no tempo de Moisés, o cuidado é o mesmo, não podemos mudar nada, alterar nada, melhorar nada Nadabe e Abiú não estavam satisfeito e resolveram mudar o fogo que DEUS acendeu e pereceram, da maneira que foi mostrado no monte, da maneira que foi mostrado aos Apóstolos devemos fazer, muitos hoje queriam rasgar esse, I coríntios 14 da Bíblia se ele não estivesse escrito ali seria tão fácil, ninguém estaria escrevendo, mostrando o real, mas O SENHOR DEUS não é de confusão: Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos. 14:33.
Lembra da unidade da fé de que falamos lá atrás, aqui no serviço Divino ela deve ser essencial, todos devem estar unificados num mesmo Espírito, numa mesma fé e doutrina, porque o culto também é um só e é esse aqui mencionado, e não pode ser mudado: Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.
Mas, se alguém ignora isto, que ignore.
1 Coríntios 14:37,38
Isso são mandamentos do SENHOR DEUS, são determinações daquele que criou todas as coisas, ou seja, não mexa, não ponha a mão, não altere tem que ser do jeito que está.
E a mulher no serviço Divino como deve se comportar: As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.
1 Coríntios 14:34,35
Cada um de nós devemos ter consciência do nosso papel, e quem somos e a quem devemos obediência, não devemos obediência a homem nenhum, a hierarquia no serviço Divino é desta forma, porque DEUS é a cabeça de JESUS CRISTO, CRISTO a cabeça do homem, e o homem a cabeça da mulher, somos submissos ao mandamento do ETERNO DEUS. Será que nos é pedido muito?
Eu creio que nos é pedido tão pouco, é tão fácil ser submisso aos mandamentos do SENHOR, ser guiados pelos Espírito Santo, temos tudo, mas os homens querem fazer do seu jeito da sua maneira, se você leu todo o capítulo é hora de fazermos comparações, eu recomendo não ignore jamais estes mandamentos, mencionados Paulo escreveu assim quem quiser ignorar, ignore esse se que ignorar vai ter que dar conta com o SENHOR DEUS, porque está escrito que se pisarmos num só mandamento pisamos em todos: Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
Hebreus 10:28,29
Quem quiser ignorar que ignore, mas nós estamos longe disso, apenas digo: Amém, SENHOR, sim SENHOR.
Lá não fala de gente caindo durante o serviço Divino, nem de danças, fala do louvor, porém esse louvor deve ser com ordem e decência, gente gritando, gesticulando pulando (“sai do chão, sai do chão” palavras muito comum dentro das igrejas evangélicas), rituais que não foi ordenado por DEUS, estranhas manifestações, shows, curas ao vivo, adivinhações, compare, há sessões demoníacas dentro dos cultos, pessoas recebendo espíritos de quem morreu, compare se isso se encaixa com a Palavra de DEUS.
Nem vamos mencionar dinheiro, não vou falar disso, mas quero que veja por si mesmo que mudaram tudo o que foi ordenado, trocaram o fogo.
Fiz este vídeo como uma simples demonstração, usei os vídeos que estão no próprio youtube e não editei nenhum deles, da forma que foram postados estão no filme acima, coloquei os mais fracos assim na sua essência se procurar mais vamos achar coisas muito terríveis, isso fica a seu critério, não preciso mais de provas, para mim segundo a Palavra de DEUS, segundo os mandamentos que nos foi deixado, segundo a doutrina de CRISTO JESUS NOSSO SENHOR, o fogo foi mudado e esse não é o Espírito Santo Consolador, é muito diferente.
A manifestação do Espirito Santo é em torno da paz, do amor, da paciência, da caridade, ele não gera confusão, nem humilhação nas pessoas sendo jogadas no chão da maneira que vemos, nem opera na frente das câmeras num show, ele é puro, é santo e opera no nosso íntimo, e quando opera num lugar onde há várias pessoas todas estão ligadas num mesmo Espírito, ele não faz parte da mentira, nem na grandeza dos homens, porque hoje nos cultos tudo está centralizado no homem. Ele o homem é atração central de tudo, ele vai dominar a pessoa, vai colocar sua e ela vai cair, vai mudar a voz, vai rolar no chão e depois com um estalo dos dedos a pessoa está de pé de novo, alguns dizem que o poder da unção, eu acho que é outra coisa, não está escrito em lugar nenhuma das Escrituras Sagradas algum dos Apóstolos fazendo isso, os milagres que eram realizados eram pessoas que todos conheciam, como Pedro e João que a hora nona subia ao templo, desde quando nasceu ele era coxo, porém hoje o que vemos na maioria dos milagres televisivos, nos shows da fé, são pessoas contratadas, pessoas que por algum dinheiro se vende a esses caras, se deixam dominar por eles, são feitos de capachos a troco de uma quantia do vil metal. Outro dia vi uma pastora arrancando um coração de uma pessoa, vi outro recebendo um espírito que se manifestava no terreiro de macumba isso dentro da igreja, “a casa de meu PAI, se chamará casa de oração”, esses lugares estão muito longe de seres casa de oração, só para lembrar que disse essas palavras foi o SENHOR JESUS CRISTO.
No santo culto Divino tudo é centralizado no Espirito Santo da Graça, onde ele tem um livre curso e pode crer que jamais verás alguma coisa diferente daquilo que foi determinado, escrito, e nos passado como mandamento do DEUS TODO PODEROSO.
Não ignore.

Claudio Alves de Oliveira
O que espera deste mundo?
Parte 5-b
De Gêneses ao Apocalipse

Fogo Estranho  

Nenhum comentário: