terça-feira, 19 de janeiro de 2016

O QUE ESPERA DESTE MUNDO? PARTE 5-B UMA LONGA JORNADA A TERRA PROMETIDA De Gêneses ao Apocalipse

O QUE ESPERA DESTE MUNDO? PARTE 5-B
UMA LONGA JORNADA
A TERRA PROMETIDA
De Gêneses ao Apocalipse



O texto ia ficar muito longo por isso resolvi fazer em duas partes, ou mais.
Cada família deveria realizar o sacrifício do cordeiro e o sangue do animal eles deveriam passar nos umbrais de suas portas, uma marcação, naquela noite, a última noite no Egito os Hebreus deveriam comer aquela carne assada, com ervas amargosas e pães ázimos, o que sobrasse seria queimado ao fogo, mas não deveria comer de qualquer jeito, de sapato nos pés, lombos cingidos e cajado nas mãos deveriam se apressar, eles iam precisar de muita vantagem.
Faraó não deixaria o povo ir, naquela noite ocorreu a última das pragas, durante aquela noite se ouviu um choro, no Egito se ecoou um lamento, lágrimas brotaram dos rostos daqueles.
A vida pertence a DEUS e ELE tira a hora que quiser, naquela noite no Egito passou o SENHOR DEUS recolhendo para si o folego de vida de todos os primogênitos, desde Faraó até o escravo, os animais, claro que muitos criticam essa passagem, e falam isso falam aquilo, mas quem é o homem? Quem é a mulher? Quem é que pode dizer ao SENHOR DEUS, não faça assim faça do meu jeito, quem sabe o intento de DEUS, ou quem O aconselhou?
O SENHOR DEUS quis de volta aquelas almas, mas também Faraó precisava saber quem era DEUS, porque ele não conhecia ou dizia que não conhecia, e mediante aquele pranto, aquele momento de tristeza em toda sua terra, mandou chamar Moisés: Levantai-vos, saí do meio do meu povo, tanto vós como os filhos de Israel; e ide, servi ao Senhor, como tendes dito.
Levai também convosco vossas ovelhas e vossas vacas, como tendes dito; e ide, e abençoai-me também a mim.
Êxodo 12:31,32
Ele pediu que o abençoasse, seria arrependimento, sabemos que não, Faraó ainda não acreditava em DEUS e nunca iria acreditar, jamais abandonaria sua religião, mas naquele momento ele sofria a dor da perda, seu filho o herdeiro do trono estava ali sem vida, as mulheres choravam, o seu povo pranteava, o povo do Egito com medo de morrer também se apressava em que o povo de Israel saíssem logo dali, e conforme Israel tinha pedido objetos de ouro e prata eles deram.
Depois de quatrocentos anos aqueles escravos finalmente tiveram a sua liberdade, e naquela noite 600 mil homens sem contar mulheres e crianças eles deram as costas a sua prisão, estavam livres. Mas tinham que se apressar recolheram tudo que conseguiram arrecadar dos egípcios, um povo escravo não tinha nenhuma estrutura financeira e DEUS sabendo disso falou para Moisés para que falasse ao povo para ajuntar tudo que conseguissem dos egípcios, vasos, ouro e prata.
E começou uma grande peregrinação, uma longa caminhada que duraria quarenta anos, Moisés tinha oitenta anos quando iniciou sua missão, porém a parte mais difícil da sua missão iria começar agora, a maioria daquele povo parece ter se acostumado com a escravidão e não queriam sair do Egito, pelo menos essa era a impressão que passava.
Mas o primeiro obstáculo era o Mar, é um assunto muito sério isso, discutido pela ciência por críticos ateus entre outros, já falamos de alguma coisa antes.
Nas teorias dos críticos se falam de várias coisas, por exemplo na parte do mar onde ocorreu a passagem do povo de Israel era raso sendo que alguns dizem que daria para atravessar com água pelos joelhos, bem aí eu pergunto se era tão raso assim porque os egípcios então morreram afogados. Outra coisa é que um lado do mar ficou seco ficando a barreira de água de um lado só, como aonde foi parar toda aquela água estamos falando de um mar no caso um golfo embora estreito é diferente de um rio que quando é feito uma barreira um lado fica sem água, quer dizer por pouco tempo, diferente de lá que durou algum tempo era muita gente para atravessar precisava de muito tempo.
Os críticos não querem admitir que o que ocorreu no Egito depois no mar não foi interferência Divina, apenas eventos naturais, isso é demonstrado muito no filme “Deuses e reis”, mas aí surge um questionamento, porque nesses últimos dias a indústria cinematográfica passou a bater nessa tecla, filmes bíblicos vão sair ainda outros Abel e Caim, tem outro sobre Moisés o segredo da Brokeback Mountain, Maria mãe de Jesus, Golias, Pôncio Pilatos, Jesus de Nazaré e Bem-Hur isso está programado para o futuro, pergunto? Qual o objetivo disso, se levarmos em consideração os dois primeiros com inúmeras mentiras, poderia dizer aqui não assista, todavia precisamos saber onde foi mudado onde foi alterado, foi trocado ou foi até mesmo inventado incluído com que objetivo, sabemos que é para o engano de muitos. Um gosto bíblico, mas seu conteúdo no geral é da mentira, um pouco de verdade para disfarçar uma grande mentira, devemos tomar cuidado.
Mais uma arma satânica para destruir com o poder Divino, essa muito sutil os olhos veem os ouvidos ouvem e toda essa informação vão para o subconsciente das pessoas e ali vão remoer o que viram e ouviram uma ação com muita sutileza cujo efeito será na mente humana com um efeito devastador a longo prazo, em algum tempo o pouco de crença da fé, o acreditar em DEUS deixará de existir nos seres humanos, a fé será deixará de existir, se ajoelhar diante e uma imagem de um ídolo não é significado de fé, a fé não é isso, isso é devoção por não dizer idolatria condenada por DEUS, está escrito que o idolatra ficara de fora todo ato de adoração a um imagem não importa o que seja o que representa ou o que é, porque o mandamento é esse não faça, nem ponha na sua frente, não se ajoelhe, nem devoção que é um ato de adoração e agora o mandamento fala do representação da imagem, não importa se é do céu, da terra, ou debaixo da terra e do mar. Uau debaixo da terra, será possível que alguém faça imagem de alguém que está na sepultura e tenha como devoção, é parece que sim, aliás eu diria que quase 100% dos santos espalhados pelas religiões, afro, romana, oriental praticamente no mundo todo, aqueles que se usam de imagens são imagens de mortos, lá no passado isso foi determinado por O DEUS TODO PODEROSO que não se fizesse, não faço uso disso.
Isso se chama ausência de DEUS na sua vida, falta de DEUS é isso que significa você colocar dentro da sua casa ou fazer cultos a uma imagem, quando você coloca isso na sua casa DEUS se afasta porque você está adorando outro deus, ou melhor, deuses assim como se fala naquele filme mencionado, todos os ídolos são criação do homem, você está adorando a criação de alguém, mas você pode dizer que ela representa não sei quem, representa alguém do céu e blá, blá, blá, leia você mesmo:
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
Êxodo 20:3-5
Se você não mudar agora depois de ler então o mandamento seguinte e não tomar o Nome de DEUS em vão, e a sequência deste mandamento, se você não cumpre o de cima e fala de DEUS, você está falando em vão, não piore as coisas se não é capaz de cumprir com essa ordenança você odeia ao SENHOR DEUS, faz ELE pequeno O coloca no lugar das criações do homem, se você tem outro deus de barro, metal, pedra, gesso, de ferro esqueça o SENHOR DEUS O CRIADOR.
Quando você colocou dentro da sua casa alguma dessas coisas que você tem adoração, devoção fechou as portas do céu na tua vida, você trocou a Glória de DEUS incorruptível pela glória do homem corruptível, consegue assimilar isso, consegue enxergar isso, Paulo escreve sobre isso e ainda diz que DEUS, O SENHOR DEUS não recebe as coisas oferecidas aos ídolos, seja culto, louvor, sacrifício, adoração devoção, mas quem recebe é satanás, leia:
Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa?
Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.
Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
1 Coríntios 10:19-21
Se você é de DEUS não participe das coisas do mal, o que ELE O SENHOR DEUS nos pede é tão pouco, tão fácil de fazer, como o Apostolo pergunta, “que o ídolo é alguma coisa”, nada é uma simples imagem só isso, mas a pergunta seguinte “ou que é sacrificado ao ídolo é alguma coisa”, aí ele fala do que representa o que significa um ato de adoração, devoção, um culto, louvor a um ídolo, o sacrifício próprio e o que é sacrificado ao ídolo, consegue ver a diferença das duas coisas. E aí agora é com você, mas o que eu tenho em casa é um crucifixo com Jesus você pode dizer, eu diria a você que é desta forma que querem que você veja o FILHO DO DEUS ALTÍSSIMO, morto na cruz, sem vida, sem força e sem poder, é isso tentam implantar na sua mente, não é assim, outro dia um líder religioso católico disse que Cristo fracassou na cruz, isso é notícia está nos jornais, só confirma o que acabei de dizer, tira isso da sua vida o SENHOR JESUS CRISTO está no coração de quem o ama e o adora e não pendurado na parede e pregado na cruz. O crucifixo em si nada significa, mas a sua ação mais o objeto se torna algo inapropriado e condenável por DEUS.
Foi recebido em Glória no Céu e assentou a direita de DEUS e de lá ele te assiste, nos assiste e conhece cada um de nós, e ELE chora quando alguém desfaz todo o seu sacrifício, tudo o que ELE teve que passar por nós para que tivéssemos uma chance de salvação, e quando você procura outro caminho ELE se entristece, porque outro caminho não te levará a DEUS ao PAI, ELE JESUS CRISTO é o único caminho para o PAI, a única forma de achegarmos a DEUS, e ainda assim muita gente tenta chegar até DEUS por outros caminhos, para se chegar até DEUS só passando por ELE.
JESUS CRISTO O SENHOR, sofreu tudo viveu entre os humanos sofreu as mesmas coisas, que nós sofremos, trabalhou, foi perseguido, desprezado, abandonado e rejeitado, sofreu, chorou ELE nos entende, ELE sabe o que nós passamos, o que sentimos e o que sofremos e está pronto para ouvir aquele que o procura, ELE vai levar até ao PAI o seu pedido, ELE vai ouvir suas palavras suas orações, as tuas lágrimas ELE vai ver, ELE é o único caminho para chegar até a DEUS, o João, Pedro, Tiago, Silas, Paulo nenhum deles, a Maria nem o José nenhum deles pode fazer alguma coisa por você nem por mim, todos dormem no SENHOR esperando aquele grande dia, eram humanos, eram pessoas como eu e como você em nada difere de nós, claro que foram mais fiéis, talvez muito mais sinceros e adoradores de DEUS do que nós, foram santos assim como e você também seremos se honrarmos a DEUS e o servimos como eles, mas tem uma diferença deles para nós nos dias de hoje, porque eles viram o FILHO DE DEUS e creram e nós não vimos e o próprio SENHOR JESUS disse que veríamos obras muito maiores, tem um peso nisto tudo, aquele que nos dias de hoje crer e aceitar ao SENHOR JESUS será muito abençoado ou abençoada por DEUS nesta terra tão pecaminosa.
Isso foi uma prévia do que falaremos a seguir, para que possamos entender que os dez mandamentos foram escritos pelo dedo do SENHOR DEUS e um deles o quarto fala exatamente disso, idolatria, imagens, porém ainda é ignorado pelas religiões.
Mas voltemos a travessia do mar, o golfo de Suez nos nossos dias, lembrando que a geografia do local foi mudada, está me achando doido, quando foi construído o canal de Suez, entre 1859 e 1869, foi ou não foi modificado a geografia da região, a vazão de água aumentou e com isso em certas partes pode até ter ficado mais rasa do que naquele tempo, mais uma teoria dos críticos por terra, eu posso dizer “AMÉM”, fico feliz quando isso acontece, porque seja o homem mentiroso e o SENHOR DEUS verdadeiro.
Moisés se depara com um obstáculo o mar na sua frente, talvez houvesse um plano de seguir pela praia até um lugar que dessa passagem, mas o exército egípcio com seus carros e cavaleiros se aproximavam, o povo começou a reclamar para Moisés, “nos trouxe aqui para morrermos, não tinha sepulturas no Egito”, Moisés reclamou com DEUS, Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
Êxodo 14:15
A falta de fé, de crer esse vacilo que é comum no ser humano incomoda ao SENHOR DEUS, e assim também foi assim ali o povo não cria, não tinha fé que DEUS pudesse fazer um milagre uma grande obra ali, e para o povo foi dado uma determinação, não parem, marchem e você Moises estende a tua vara e fere as águas do mar para que o povo passe pelo meio do mar em seco. Antes disso Moisés tinha dito ao povo que DEUS daria livramento, mas eles assim mesmo reclamaram, e DEUS fez soprar um vento oriental o mar se tornou seco criando duas paredes de água, o SENHOR DEUS interrompeu as correntes marítimas e mais uma vez as águas obedeceram a vós do seu Criador e se abriu um caminho no meio do mar, porém esse caminho não era para todos passarem, somente aquele povo o povo de Israel.
O mar parou seu ciclo um caminho surgiu, a coluna de nuvem e o Anjo que ia na frente do povo passou para trás ficando entre egípcios e Hebreus e assim de um lado existia luz do outro lado estava escuro, e assim se criou uma barreira que os egípcios não poderiam jamais alcançar os hebreus, mas o ódio e o furor de Faraó fizeram com que não parasse, e entrou atrás dos hebreus dentro do mar e aquela foi uma noite muito longa, homens preparados para a guerra para a batalha, e na frente velhos crianças mulheres e homens ainda sem ter como se defender apenas se preocupava em marchar sem parar.
A verdade é essa com DEUS não se brinca, a gente escuta algumas histórias por ai de pessoa famosas que de certa forma brincaram com DEUS, um grupo musical alias um quarteto que disse que nem DEUS os separaria, um navio gigante que disseram que nem DEUS poderia afunda-lo, aqui tivemos um político que disse algo parecido e até uma história muito falada de jovens que iam para uma balada o carro cheio e a mãe da moça disse que eles fossem com DEUS, alguém disse que estava lotado que não ia caber mais um, resultado o carro bateu deu perda total, todos morreram e no porta-malas tinha uma caixa de ovos intacta.
Não brinque com DEUS, não O desafie, Faraó o desafiou quando entrou no caminho aberto não para ele, DEUS abriu aquele caminho para o povo de Israel e pela manhã Moisés estendeu sua vara e o mar se fechou voltou ao normal e os egípcios pereceram, eles tiveram a chance de voltar seus carros atolavam, o que eles estavam vendo diante deles o mar aberto já era um sinal, não mexa com esse povo, não desafie o DEUS de Israel, porém seu ódio o levou não só ele mas também o seu exército a ruína e todos pereceram, os hebreus viram os corpos dos egípcios na praia sem vida, eram os inimigos deles o povo que os massacrava, que chicoteavam eles e naquela manhã cantaram um hino ao SENHOR DEUS, a irmã de Moisés e de Arão, Miriam com tamborim e danças festejavam o grande livramento.
Se ponha no lugar deles o milagre que eles viram ali nós jamais veremos, eu estaria como que voando sem sentir os pés no chão de sentir e de ver a presença e providencia de DEUS tão perto, a morte já decretada, mas de repente é vida estão todos vivos, o inimigo não existe mais, olham para a praia e o inimigo sem vida está sendo levado pelas ondas, quem poderia ter feito este grande livramento, como Moisés tinha dito hoje vocês vão ver um grande livramento.
Depois de três dias de caminhada pelo deserto não tinha água, e novamente aquele povo que acabara de ver um milagre gigantesco começou a reclamar, que vamos beber, a impressão que dá e que já tinham esquecidos do mar aberto, faltava fé, não acreditavam que DEUS poderia de novo fazer algo a seu respeito.
Acharam água, porém não era potável, tente imaginar a frustação de quem está no meio do deserto e encontra um poço de água e não pode beber a sede insuportável o corpo começando a se desidratar pela falta de água, mas quem os tirou do Egito foi DEUS, não foi, ELE mostrou a Moisés uma arvore que colocando no meio das águas a tornaram doce e potável, própria para o consumo. Anote aí mais uma interferência Divina, que logo o povo esqueceria, no entanto era o SENHOR DEUS testando aquele povo, porque para entrar na terra prometida não poderiam serem todos, nem todos era sincero e reto, honesto e fiéis e na hora da provação, na hora da dificuldade, quando uma situação extrema bate à porta e que se conhece o verdadeiro cristão. E tão próximo daquele local havia um oásis setenta palmeiras e doze fontes de águas.
Mas o SENHOR DEUS mostraria para aquele povo quem ELE era, que não tem o culpado por inocente, nem o inocente por culpado, reto, justo, benevolente, onisciente, onipresente e onipotente, que as suas palavras as suas promessas não voltar atrás, o que ELE prometeu se cumpria, e quando ELE manda ELE recomenda, não dá a prova maior do que podemos suportar, e que se preciso for ELE abre um caminho no meio do mar, no meio do fogo, no meio da montanha, ELE colhe aonde não plantou e faz nascer onde não semeou, mas também ELE terá misericórdia de quem tiver misericórdia, abençoará quem ELE quiser, enriquecerá quem ELE quiser, “EU SOU O QUE SOU”,                 os povos estremeçam diante DELE.
A fome chegou também para aquele povo no meio do deserto não havia comida suficiente não tinha como o deserto produzir alimento é impossível, não há vida no meio do deserto, mas naquele lugar no meio da areia o SENHOR DEUS faria um milagre que duraria quarenta anos, alimentaria aquele povo com o maná do céu e pela tarde as codornizes apareciam no arraial de modo que de manhã o povo se fartava de pão e a tarde de carne, tinham que cumprir determinadas recomendações à risca, o pão que depois do orvalho derreter aparecia deveria ser consumido no dia cada um deveria pegar a porção que fosse consumir somente no dia antes do sábado deveriam cada um pegar a porção para os dois dias que naquele dia não haveria maná, mas mesmo assim teve pessoas que desobedeceram e tentaram guardar para o dia seguinte, porém apodreceu e deu bichos, Moisés fala com muito sentimento para aquele povo, até quando vocês vão deixar de crer, deixar de confiar, deixar de cumprir, DEUS só nós pede para sermos fiéis a ELE.
Apesar de todas as recomendações e que no sábado não haveria maná teve gente que saiu para colher, vale a pena ressaltar que a falta de fé desse povo era impressionante estavam lado a lado praticamente com o SENHOR DEUS e não acreditavam não creem, claro que serve de lição para nossos dias, tem pessoas que só reclama, só fala desaforos, critica, só pensa nele mesmo, acredita em tudo menos em DEUS, se faz sol reclama se chove reclama, se anoitece está ruim o famoso pessimista, negatividade total e se acha o tal.
Moisés se deparou com gente assim que tinha visto todo o processo de libertação viu todos os eventos que ocorreram por interferência Divina, viu o mar se abrir, viu o fim dos seus inimigos viu a agua se tornar potável ali na sua frente, mas diante de qualquer circunstância desfavorável, reclamava “porque nos trouxe aqui Moisés para morrermos de sede e de fome”, e aos olhos de DEUS isso é algo ruim, falta de fé, não crer na providência Divina, duvidar e o SENHOR DEUS tolerou aquele povo.

Antes de se instalarem na terra prometida eles tinham que ter uma lei e os mandamentos esses da parte Divina, suas leis eram determinadas á aquele povo, mas os mandamentos foram escritos pelos dedos do SENHOR DEUS, embora os críticos, o cinema ou a própria ciência não aceite dessa forma, mas que escreveu naquelas pedras e quem a lavrou foi o SENHOR DEUS. 
Fugimos um pouco do assunto vai ocorrer de vez em quando, mas continuando estamos no deserto defronte ao monte por nome Sinai, Moisés esteve com o SENHOR DEUS por quarenta dias, isso mesmo quarenta dias não dá para imaginar o que foi conversado ali entre DEUS e homem, uma relação infinita, tenho plena convicção do amor do SENHOR DEUS pelo homem é enorme, não dá para medir, o SENHOR DEUS é capaz de fazer tanto pelo homem, tanto que se nós ficássemos de joelhos 24 horas por dia O agradecendo seria muito pouco, só quem precisa DELE sabe do que eu estou falando, só quem sofre passa por momentos difíceis sabe um pouco do tamanho do amor de DEUS na sua vida. Só quem chora, quem sofre e que O busca já sentiu um pouco desse amor, está escrito que DEUS amou o homem de tal maneira que entregou seu Filho por todos nós para que através do seu sacrifício nós tivéssemos uma chance, através de seu sacrifício um caminho para o céu se abriu ao homem, através do sacrifício de seu Filho fossemos também feito filhos, Seus filhos por adoção, porque O SENHOR JESUS pagou por nossos pecados e nos fez através de seu sangue herdeiros das mesmas promessas que a ELE foi feita, porque até JESUS CRISTO ninguém ousou O chama-lo de PAI, mas chamavam pelo nome, Jeová, Elohim, EL Shaddai, Adonai entre outros nomes nos diversos idiomas, mas ninguém ousava chama-lo de PAI, mas O SENHOR JESUS desde o começo ELE já ensinava a como nos apresentar diante de DEUS, “PAI nosso que estás nos céus, Santificado seja teu Nome.....”, depois quando falava que tinha que voltar para o Céu, ELE dizia:  E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
João 14:16,17
E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
Pelo que deixamos de ser servos e passamos a ser filhos, feliz do homem que é lembrado por DEUS, mas o homem que lembra de DEUS jamais será esquecido. Jamais será abandonado, nunca mendigará o pão como Davi disse, ainda que em perigos de vida, à beira da morte, preso, açoitado, acorrentado, blasfemado, ainda assim ELE não vai te abandonar, ELE será o teu refrigério, será teu socorro bem presente, será o teu alívio, será o bálsamo, quando numa situação assim que for preciso passar ELE te colocará em espirito e nada sentirás na carne, ainda que tardio no último minuto ELE interferirá a teu respeito, e não importa como será o caminho que se abrirá na sua frente, pode ser no meio do fogo, no mar e no ar, no meio dos teus inimigos.
Muitos tiverem esse privilégio de esperar pela intervenção Divina, tiveram fé e alcançaram grandes milagres, obras apostólicas, saiba de uma coisa o SENHOR DEUS te ama e você não faz ideia do quanto, agora você precisa retribuir esse amor tão profundo.
Vamos imaginar um amigo seu, daqueles muito chegado mesmo ele sempre está com você nos momentos bons e nos ruins, na tristeza e na alegria, no choro e no sorriso, no emprego e no desemprego, mas você só o procura quando precisa dele, só serve para você quando está necessitado, passando disso você nunca o procura, só quando precisa de um favor, de dinheiro emprestado, ou de qualquer outra coisa, quando sua vida está nivelada você não o visita, nem liga para ele, não manda uma mensagem, esquece do seu aniversário e assim você parece uma pessoa bem interesseira e mesquinha, só enxerga o seu lado.
O SENHOR DEUS é da mesma forma, ELE só serve para você quando está com problema, de outra forma você O esquece completamente, não O busca, não O agradece, não lhe dá Glória nem honra, mude seus conceitos, precisamos evoluir, crescer no Evangelho, realmente mostrarmos ao SENHOR DEUS que somos filhos, seus filhos, o filho conversa com o pai, tem diálogo, tem obediência, tem respeito, em retorno disso terá bênçãos, milagres, a virtude dos céus, a forças de DEUS, sentirás a Sua Glória aqui na terra, sentirás o agir de DEUS em todo momento como Davi também descreve: O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.
O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
Salmos 121:5,6

Claudio Alves de Oliveira
O QUE ESPERA DESTE MUNDO? Parte 5-b
De Gêneses ao Apocalise
Uma longa jornada
A terra prometida

Nenhum comentário: