quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

LIÇÕES




LIÇÕES


Se as lições do passado nada te ensinaram, nem meditou nelas, o presente não tem nada a oferecer, só o hoje, o agora, e o futuro não vai se comprometer com você muito menos ser conivente com seus erros.

Simples assim, depois de uma casa construída, não dá para fazer o alicerce, não se levanta uma edificação sem uma base de sustentação. Se ignoramos nosso aprendizado, a nossa base, a projeção do futuro fica comprometida.

Já vai ficar mais claro, toda a nossa trajetória se trata de um aprendizado, e cometer o mesmo erro diversas vezes é meio complicado, é comprometedor, significa que não evoluímos, em outras palavras não aprendemos nada, a não ser que exista uma boa justificativa para passar de novo pelo velho sofrimento tão conhecido.

Uma decisão errada jamais deveria ser repetida, uma escolha que nos trouxe sofrimento, perdas e danos, tem que ser evitado, é claro que se pudermos, se nós tivermos escolhas, opções de escolhas, pode ser que uma situação assim se torne inevitável para alguém, mas não sendo, fazer opção pela mesma coisa, pode ocasionar em uma tragédia.

Vamos citar um exemplo, que não é muito difícil de se ver, imagina uma pessoa que devido a uma dificuldade financeira faz um empréstimo para pagar uma dívida, faz a besteira de fazer uma dívida para quitar outra, depois desse sofrimento, o mínimo que se espera é que tenha aprendido, mas nem sempre é assim.

As circunstâncias da vida nem sempre são favoráveis, nos leva ao limite, as escolhas e decisões precisam serem assertivas, a pergunta que fica, qual é a escolha certa? Como vamos saber qual o caminho devemos seguir?

Uma manhã de um dia levantamos sem rumo, sem saber para onde ir, não temos ideia do que vamos fazer, qual caminho seguir, qual decisão tomar, aonde deveríamos estar, todos nós precisamos de ajuda, de um apoio, estou usando até a letra de uma canção de uma amiga, que um dia compôs uma canção usando esse teor de palavras, passou por um momento muito amargo, eu tenho certeza que a ajuda que procurou não foi da terra, mas suas forças vieram dos Céus.

Antes de qualquer decisão que vá causar um impacto no seu futuro ou vá afetar sua família, busque orientação, busque um esclarecimento, busque pela iluminação Divina, as forças dos Céus, jamais se precipite.

Um dia num jardim, o próprio FILHO DE DEUS estava dessa forma, sabia pelo que tinha que passar o que viria pela frente era muito difícil de passar, e até clamou que fosse possível aquele cálice passasse dele, mas, priorizava a vontade DEUS, conhece o resto dos fatos, a essência dessa reflexão é essa, se o próprio FILHO DE DEUS pediu ajuda porque nós as vezes deixamos de fazer, não pedimos ajuda, optamos por errar, por sofrer sozinhos por uma decisão errada.

Agradeço muito a sua presença, a sua atenção, e que DEUS abençoe a sua vida, o seu dia, o seu momento, o seu agora.


(Claudio Alves de Oliveira)

Lições 

 

Nenhum comentário: