quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

UM MOMENTO E NADA MAIS



UM MOMENTO E NADA MAIS


Um momento para nós, um dia, num piscar de olhos deixamos de existir.

A maioria de nós não faz ideia de que em um momento deixamos esse mundo, alguns talvez prevendo sua partida até se despede antecipadamente, porém na maioria dos casos a surpresa é inevitável.

Todos somos surpreendidos, para quem fica precisa assimilar a perda, mas quem vai nada mais importa, seus dias findaram e sua jornada chegou ao fim, agora nada mais se pode fazer, não existe mais voz, nem sentimento, não existem mais lágrimas, nem alegria e nem tristeza, no sepulcro é um desligamento total, eu sei é um mistério, existem muitas controvérsias a esse respeito, mas eu fico com a lógica simples, o óbvio.

Todo o homem e toda a mulher se trata de uma alma vivente, e sua composição é a mesma desde a criação, matéria e espírito ou alma, se tirar um desses itens deixamos de existir no plano da humanidade, sem o corpo a alma não funciona, e o corpo sem a alma volta ao pó, nesse aspecto passamos por uma transformação, como a semente de uma árvore, simbolicamente precisa morrer para que nasça uma nova árvore, nós da mesma forma um dia vamos acordar desse sono, com um corpo diferente, conforme o SENHOR JESUS tanto falou, tanto ensinou.

Quando Lázaro morreu para o mundo, quatro dias na sepultura, o choro das pessoas e do próprio SENHOR JESUS, as irmãs de dele ali também triste, as palavras do mestre eram para consolar, porém antes de ir até Betânia suas palavras foram essas: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.


João 11:11

Como não houve compreensão sobre isso entre os seus discípulos então os disse claramente “Lázaro está morto”, está aqui a diferença de como a morte significa nessas duas instâncias, no plano nosso humano e no plano Celestial, para DEUS o homem quando morre adormece, mas para nós é o fim, embora a maioria das pessoas não acreditam que um dia em outro patamar ocorrerá um novo encontro, eu digo que para a fé não existe nenhuma necessidade de prova.

Onde a fé existe e é viva, nada é a evidência, o que podemos tocar com nossas mãos ou ver com nossos olhos, não se trata de fé, a fé está muito além de tudo isso, foge da lógica, não acompanha o óbvio, confunde a ciência, confronta os sábios e a sua sabedoria, a ciência não explica, os entendidos não esclarece, e os sábios distorcem apenas por não compreender, e assim naquele dia em Betânia o SENHOR da vida e da morte estava ali e despertou Lázaro do seu sono, conforme a irmã dele acreditava que um dia ele ressuscitaria: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. Mas o SENHOR JESUS falava do momento e faz com que Lázaro receba de volta seu espírito que durante quatro dias havia saída daquele corpo.

Quem pode questionar ou dizer o que DEUS pode fazer ou não, e naquele dia o nome de DEUS foi engrandecido ali, o impossível aconteceu, Lázaro sai da sepultura sem tocar o chão, assim interpretamos envolto nos lençóis fúnebres não tinha como se mexer e a ordem de JESUS foi essa, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.

E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.


João 11:43,44

É isso, a composição dos elementos que compõe a vida se um deles faltarem, o que pertence a terra volta para a terra e o que a DEUS pertence estará sob seus cuidados, simples assim, então de um momento para o outro, nossa história termina.

Como se tudo fosse um livro, e não temos ideia quando a última página será virada, quando o livro da nossa vida se fecha, um outro livro começa a ser editado, o livro das memórias, nosso feitos nesta terra escreverão nesse livro as páginas das boas lembranças.

Viver é essencial, mas construir a nossa história em preceitos e valores fundamentais, farão da nossa trajetória uma eterna lembrança.

Tudo o que temos é um momento e nada mais.

(Claudio Alves de Oliveira)

Um momento e nada mais

In Memoriam

*Mel 


 

2 comentários:

Débora Soares disse...

Estamos numa fila invisível para a morte, numa constante contagem regressiva. Só não sabemos quem será o próximo a ser chamado! Que possamos valorizar mais cada segundo pois não sabemos qdo vamos partir.

claudio movie (Claudio Alves de Oliveira) disse...

Concordo plenamente como queríamos que esse dia não nos surpreendesse, mas isso é um segredo, DEUS abençoe muito por participar conosco dessa luta solitária, imensamente grato.