sexta-feira, 26 de agosto de 2016

MOTIVAÇÃO E INSPIRAÇÃO


MOTIVAÇÃO E INSPIRAÇÃO
Todos que escrevem precisa de motivação, estar motivado é essencial.
Mas também é preciso ter inspiração, sem ela é impossível escrever alguma coisa.
Não basta conhecer e dominar o assunto que ser abordado no texto.
Só as informações abordadas que vai chegar ao leitor e deixa-lo surpreso.
Ainda é pouco, é preciso muito mais além disso, o texto elaborado com toda a gramatica.
Sem jargões, sem palavras de outras línguas, um texto simples e direto.
Como se quem estivesse escrevendo estivesse olhando nos olhos e falando, conversando.
Faz com que o leitor se sinta bem e informado, mesmo quando se trata de uma crítica.
Sim, assuntos as vezes exposto em textos vai contra nossa ética, crenças, forma de viver.
Fazer com que o leitor leia até o final do texto é digamos, algo impossível.
Se escrevemos alguma coisa, ou se lermos alguma coisa que vai contra nossos princípios.
Já bloqueamos, principalmente se esse assunto for religioso, paramos nem queremos ver o final.
Mas depende da cultura de cada país, a prioridade daquela sociedade.
No meu país a prioridade da sociedade são, futebol, novelas e carnaval.
Tiro o chapéu que escreve sobre futebol, por mais arrogante que chega a ser a sua crítica.
As pessoas leem até o final o seu texto, mesmo pessoas criticando tal pessoa.
Dizendo que não sabe falar, nem se expressar seus comentários são péssimos.
Mas o assunto sobre que esse escreve é muito forte na sociedade, ele é bem-sucedido.
Não estou aqui me lamentando, nem reclamando, apenas informando.
Sobre o assunto que escrevo no meu país é o que tem pouca prioridade, ou quase nada.
Mas não importa, pois em outros países são bem aceitos.
Isso serve de aprendizado, o assunto do nosso dia a dia tem chamado atenção, até no mundo Árabe.
Claro que é muito pouco, mas se pesarmos tudo, é uma vitória.
Países que tem outras prioridades diferentes das nossas, isso na sociedade.
Sou uma criança no jardim da infância aprendendo e aprendendo.
Jamais querendo ensinar.
Passei para te agradecer pela atenção, se você leu uma frase, duas palavras ou todo o texto.
Desde já os meus agradecimentos de coração.
Porque é isso que me motiva, é isso que me inspira.

(Claudio Alves de Oliveira)




Nenhum comentário: