segunda-feira, 1 de maio de 2023

DEDICADO A VOCÊ



DEDICADO A VOCÊ


Esses versos eu dedico a você.

Por sua nobreza e atenção.

Além da nossa amizade, sua fidelidade.

Me acompanha aonde for.


Se minhas palavras expressam críticas.

Jamais te vi com rancor.

Se ficaram sem sentido.

Você nunca se importou.


Admiro-te pela sua dedicação.

Pelo afeto do qual não mereço.

Sou grato pela companhia.

Nos momentos de imensa solidão.


Meu sentimento agora é gratidão.

Talvez não tenha percebido sua voz.

Existe uma distância entre nós.

Mas o vento sussurrou alguma coisa.


Em versos falei da minha luta.

E talvez tenha mencionada as suas.

Me comovi com suas palavras.

Motivei-me com seus elogios.



Eu queria dizer tanta coisa.

Mas, falta-me palavras.

Sou privilegiado, completo.

Há muito pela frente ainda.


Quantas vezes quis desistir.

Tentei várias vezes parar.

Porém, suas palavras não permitiram.

Foram ditas no momento oportuno.


Não faz ideia do efeito de um elogio.

Ou de uma crítica bem elaborada.

Tem horas que alguém precisa gritar.

Nos puxar, o abismo está tão perto.


Nos acordar de um sono.

Como um passarinho encantado pela serpente.

Alguém precisa gritar, jogar uma pedra.

Para evitar pior, o desastre.


Sou grato, salvou minha vida.

Muitas vezes, em inúmeras oportunidades.

Alguém pensa que morremos.

Quando deixarmos de existir.



Quando deixamos de fazer ou realizar.

Aquilo que nos completa.

Também morremos é o nosso fim.

Embora não perdemos a vida.


O fim do artista é o começo da vaia”.

O fim do poeta ou do escritor.

É quando cessa a inspiração.

E o cantor, quando perde a voz.


Vou continuar não vou parar.

Enquanto respirar, existe vida.

Enquanto existir a inspiração.

Vai existir a poesia.


(Claudio Alves de Oliveira)

Dedicado a você 

 

14 comentários:

Anônimo disse...

Deus te abençoe grandemente . Lindas palavras . Amizade verdadeira não morre .

Anônimo disse...

Boa noite
Palavras como essa só nos fortalece e nos dá ânimo para prosseguirmos em frente em meio as provas e dificuldades que temos em nosso dia a dia .
Mais creio eu que essas provas e dificuldades podem até ser grande
Mais não é tão grande que o autor e consumador da minha fé que é Jesus Cristo.
Se vc começou sua caminhada não desista pois Deus é fiel para terminar a boa obra que começou em nossas vidas.
Deus abençoe sua vida e sua família sempre em nome do Senhor Jesus

Anônimo disse...

A poesia é sempre maravilhosa, muito linda!
Amei. Deus te abençoe hoje e sempre!

Anônimo disse...

Muito bom! Parabéns a pessoa que recebeu esse poema! Acho q deixou boas lembranças!

claudio movie disse...

Deus abençoe pela participação foi dedicada a muita pessoa do Brasil e de outras nações que sempre me deram uma força.

claudio movie disse...

Amém, minha gratidão pela atenção e participação.

claudio movie disse...

Amém, Deus abençoe imensamente pelas lindas e profundas palavras, creio que essas palavras servem não só pra mim, mas para muitos que também lerem,

claudio movie disse...

Amém, amizade sincera e verdadeira é como o diamante 💎 são eternos kkk

Anônimo disse...

Adorei. Valeu ter entrado.sejam todos ABENÇOADOS.Gratidão.
Achei lindo.

Anônimo disse...

*Deus abençoe! O dom da poesia repousa em vossa alma... prossiga!*

claudio movie disse...

Amém, sou eu que agradeço a atenção e participação Deus abençoe imensamente

claudio movie disse...

Amém Santo Deus, gratidão por tudo Deus abençoe imensamente

Anônimo disse...

Amém, que Deus te abençoe e continue te dando inspiração para levar estas mensagens de amor para mais pessoas.

claudio movie disse...

Amém imensamente grato por participar e por você dar um minuto da sua atenção somente Deus pode te recompensar.