quinta-feira, 25 de junho de 2020

BRINCANDO COM AS PALAVRAS


BRINCANDO COM AS PALAVRAS

Fale-me sobre qualquer assunto.
Nós elaboramos um argumento.
Conte-me um fato, ou uma história.
Nós construímos uma filosofia.
Fale-me sobre algum desejo, ou algum segredo.
E nós montamos um enredo.
Nos conte sobre um sonho ou uma conquista.
E nós faremos uma elucidação por escrita.
Poderia me falar de coisas que marcam e ficam.
Escreveria um soneto baseado em fatos que justificam.
Poderia falar de momentos radioso.
Juntos poderia compor um tema melodioso.
Fale-me de lembranças ou faça uma menção.
Juntos poderíamos compor uma canção.
Fale-me de você e sua simpatia.
Poderíamos elaborar uma sintonia.
Fale-me sobre uma tema.
Nós construímos um poema.
Conte-me sobre a sua euforia.
Nós faremos dela uma poesia.
Se me falar do momento.
Só dá para criar um lamento.
Mas poderia falar da realidade.
Com certeza não daria para declamar com facilidade.
No meio dessa pandemia.
Só dá para escrever sobre agonia.
Mas em meio a tudo isso poderia falar de coisas boas.
Quem sabe escreveria um musical como Vila Boas.
Poderia me perguntar quem sou.
Com certeza não sou escritor.
Ou questionar sobre o que faço.
Não sou cantor, sou um expectador.
Ainda que insista em me perguntar.
Não sou nenhum trovador.
Ainda que tente me fazer pensar.
Posso te dizer não sou tão sagaz.
Gosto da poesia, mas não sou poeta.
Gosto do livro, mas nunca escrevi um.
Gosto da música, jamais compus uma.
Apenas brinco com as palavras.
Tento passar alegria e motivação.
Através dos momentos de inspiração.
Dedico-me a fazer alguma declaração.
Essas que são proveniente do coração.
Pode até ser que algumas causem comoção.
E outros não causem assim tanta emoção.
Mas o que importa é a sua atenção.
Receba em forma de versos a minha gratidão.


(Claudio Alves de Oliveira)
Brincando com as palavras

Nenhum comentário: