sábado, 27 de junho de 2020

UM VAPOR



UM VAPOR


O nosso tempo é curto, nossa jornada termina tão depressa, e depende de cada um, do nosso tempo, porque para alguns a vida demora apenas horas, outro uma década, outros meio século, e muitos poucos são os que atingem um século, a barreira dos setenta anos muito pouco ultrapassam, mas independente de todo o tempo nossa vida é com um vapor, que chega e logo se desfaz.
Mas, cinquenta anos demora muito para passar, e de fato demora muito, eu estou chegando a essa idade, mas como alguém compara todo esse tempo como um vapor, esqueci de te dizer que embora escrita por homem, estas palavras tinham um sentimento, ou uma menção a visão de DEUS, se não tivermos essa percepção entramos em contradição, para DEUS mil anos como um dia e um dia como mil anos, no máximo alcançamos 10% desse tempo em casos raríssimos.
Nossas vidas para o CRIADOR é semelhante um vapor que aparece e logo se desvanece.
Nosso tempo é curto, nossa vida é rápida precisa ser bem aproveitada, bem vivida não teremos outra chance, precisamos fazer o bem, se empenhar nisso, se antecipar aos demais no quesito bem, fazer sem esperar retorno ou recompensa.
A gratidão fará sempre parte de algumas pessoas, mas outras desconhecem essa ação ou atitude, dentro dessa antecipação dessas ações do bem o qual nos propormos a realizar, alguns serão gratos e outros não, faça sem esperar nada nem positivo e nem negativo, faça sem esperar agradecimentos ou injúria, nenhuma destas coisas poderá nos abalar.
A recompensa daquele que faz o bem talvez não esteja na terra, o seu prêmio talvez não seja entregue por mãos humanas, o seu troféu pode ser que não seja feito de material corrosivo, nem perecível que com tempo se desfaz.
Seus atos vão gerar ações, mas não espere nada neste mundo, nem nesta vida, se vier aqui seja grato, mas se não vier seja grato da mesma forma. Tenha certeza de uma coisa a justiça nunca falha, não a dos homens, a justiça dos homens tende a ser controlado, no entanto a de DEUS não tem o inocente por culpado nem o culpado por inocente.
Enquanto isso ouça o tique-taque é o tempo passando e logo seus dias findarão, como o de todos, é inevitável, ficará na história, seus atos farão parte de uma epopeia, que poderá ser lembrada com alegria ou desprezo.
Será que o seu vapor está bom ou irrespirável.
Desde já minha gratidão, por uma vez está aqui nos dando atenção que DEUS abençoe o seu dia o seu momento o seu agora.

(Claudio Alves de Oliveira)
Um vapor



Nenhum comentário: