sábado, 27 de junho de 2020

PARA MOTIVAÇÃO


PARA MOTIVAÇÃO

Os sonhos de José se confundiu com as adversidades que se apresentaram em seu caminho, ele se destacava de seu irmãos e isso provocou o ciúme e a inveja, levando a um momento crítico.
Porque o mal realizado gera uma cadeia de acontecimentos, pois depois de ocorrido quem o cometeu terá duas opções, voltar atrás e corrigir ou continuar em frente, e segunda opção gerará ainda mais o mal, uma ação errada gera uma reação ainda mais errada, e dessa reação outra e outra, um efeito dominó.
Uma simples mentira vai construir uma montanha de inverdades, é como a areia movediça, a pessoa não percebe e entra, no começo é só os pés, aos poucos vai afundando.
E aqueles sonhos foram ofuscados com a agressividade dos irmãos de José, a tentativa até mesmo de tirar-lhe a vida, isso não aconteceu porque o sentimento paterno do mais velho ali imperou, pensaram no impacto que isso causaria no seu pai, e optaram por vender-lhe como escravo.
Nunca duvide do que DEUS te prometeu, esse decreto não volta atrás e nem pode ser desfeito, passa o que passar, o tempo que for, mas a promessa de DEUS não pode ser revogada.
Essa é uma reflexão para motivar, para encorajar, e porque não te encouraçar, nunca deixe de acreditar nos seus sonhos porque alguns deles não veio por acaso, ainda que tudo conspire contra, existam traidores, invejosos, enganadores, pessoas que desejam a sua morte, ainda que seja escravizado ou esteja no fundo do poço, não importa como está, não importa o que está passando, se foi injustiçado e está no calabouço.
Um dia, num momento será lembrado, e a oportunidade vai surgir, o caminho será favorável, uma senda se abrirá diante de ti, as portas vão se abrir é o seu momento é a hora de se destacar dos demais porque em ti está o brilho, em ti está a humildade, em ti está a sinceridade, em ti habita a esperança, seus sonhos estão vivos, aceitou o tempo da humilhação e com paciência aguardou o momento da exaltação.
É o momento de usar o seu dom, não conte só o que significa, precisa sobressair e dá a solução, diga a eles como sair do problema como lidar com a situação adversa, cause espanto, isso vai faze-lhes pensar em você como um aliado e não como um inimigo.
Entendeu a mensagem hoje, seu dia está chegando, a sua hora está perto, falta pouco, aguarde com paciência, logo vai ouvir o barulho de chaves e da porta da prisão se abrindo e alguém te dizendo o Rei quer falar com você.
Só que isso não era o sonho daquele moço, esse foi o caminho ladrilhado para que fosse realizado.
Para a realização de um grande sonho é preciso que a pessoa se torne a altura, por exemplo, alguém sonha em ser juiz precisa que seja pelo menos um advogado, existe níveis que precisam serem alcançados, objetivos que tem que ser alcançados, e alguém para governar precisa pelo menos saber o que é liderança, se alguém deseja lidar com situações adversas precisa entender o que elas são na realidade e vivê-las.
Agora vem a outra dessa reflexão que muitos não gostam, porque aqueles que foram humilhados por alguém seria de certa forma justo retribuir da mesma forma, pagar com a mesma moeda, agora medite junto comigo.
Qual é a arma eficaz contra a arrogância? A modéstia.
Qual a arma mais eficaz contra a soberba? A singeleza.
O que é mais eficaz contra a humilhação? A submissão.
O mais fere a inveja? A generosidade.
Como se combate a mentira? Com a verdade.
Como se vence o ódio? Com o amor.
O que fere o rancor? A afinidade.
O que vence todo o mal? As obras do bem.
O que combate a ansiedade? A paciência.
Isso é alguns exemplos, mas dá para perceber que a arrogância não dá para se combater com a empatia.
A soberba não se combate com o orgulho.
A inveja não dá para combatê-la com a ganância.
Não se combate o rancor com antipatia.
Nem a mentira se combate com a impostura.
Para combater o ódio não serve a fúria.
Nem o mal se combate com a ilegalidade.
O amor precisa gerar amor, se isso não ocorre é porque não se trata do amor verdadeiro, as ações boas geram reações excelentes, a boa ação de José não só ajudou com a fome do Egito, mas com as nações vizinhas, e não só isso, o Egito lucrou muito num tempo em que o alimento era escassos e eles tinham de sobra.
Que não passe pela tua cabeça fazer chorar aquele que te arrancou prantos de tristeza e solidão.
Que não pense em jogar no fundo aqueles que te colocaram em grande aflição.
Não pense em condenar aqueles que o injustiçou.
Que não tenha contigo o desejo de destruir o sonho de ninguém como tentaram com os seus.
Não coloque algemas nem aguilhões naqueles que te amarraram.
Nem mande para bem distante aqueles que te enviaram para a solidão.
Esqueça o desejo de vingança e a retaliação, DEUS é justo, e se for preciso fazer justiça por tua causa ELE fará, mas se tiver hoje em teu coração os atributos de José, você vai deixar que a alegria, a felicidade, o desejo de rever alguém soa mais forte do que qualquer anseio por justiça, ou vingança.
Feliz é você que em tudo enxerga o caminho de DEUS na sua vida, até mesmo um tapa na cara, e em tudo dá Graças a DEUS, e quantos tapas José deve ter sofrido, porém o seu silêncio foi fundamental para chegar aonde chegou, alcançar o que alcançou, a alegria de rever seus pais novamente, a alegria de poder abraçar seus irmãos.
Quem condenaria José se deixasse que seus irmãos que o venderam, presos pelo resta de suas vidas, acredito que ninguém, mas ele mesmo se condenaria.
Alcançar o topo é muito difícil, mas se manter no topo é ainda mais dificultoso.
Agradeço demais a sua presença, a sua atenção que DEUS abençoe o seu dia o seu momento o seu agora.
Se comover seu coração me ajuda, compartilha, comenta, critique, e acrescente alguma coisa no assunto, poste nos comentários só obedecer à quantidade de caracteres, porém pode dividir em quantas partes quiser.
Minha imensa gratidão.

(Claudio Alves de Oliveira)
Para motivação


2 comentários:

Unknown disse...

Amém. Deus abençoe sempre!!!

William disse...

Agradeço a Deus pelos seus textos, como sempre chegam na hora certa, q Deus continue te inspurando.
Deus abençoe meu irmão